quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Post a cabo.



Ontem cheguei em casa mais cedo e fui ver um pouco de TV, o que raramente faço, já que 5 minutos no sofá depois de um dia de trabalho são suficientes para que eu caia em um sono profundo que dura, geralmente, até a metade da madrugada.

Pois que ontem me ajeitei no sofá e comecei a zipar o controle, procurando algo light e divertido. Ou só light. House, repetido. Dexter, dublado. Two and a Half Men, pela centésima vez. Futebol. Roda de discussão futebolística. NFL. O Vestido Ideal. Operação casamento. Recém-casados, recém brigados. Bridezilla. Oh, God.

Foi então que cheguei à conclusão de que existem, hoje em dia, blocos de programação na TV fechada, e eles podem ser divididos, basicamente, como são os gêneros sexuais. Homens. Mulheres. We do it both ways.

Vejamos: tem tudo o que é esporte, reprise de tudo quanto é esporte e mesa redonda de tudo quanto é esporte. Programação sem fim, para os Homens, presuma-se. Com Agá maiúsculo. Que tem homem com agázinho que prefere ver Esquadrão da Moda. Nada contra. Ou então para aquelas mulheres, é, digamos assim, diferentes. Que, convenhamos, mulher que é mulher, ainda que curta futebol ou outros esportes quaisquer, não fica reprisando aquilo incessantemente, dando rewind nas cagadas do jogo do timão de mais de mês atrás, que é para ver se estava impedido, amor!, ou brincando de técnico-fuxiqueiro com os amigos, fulano deveria entrar, não, sicrano deveria sair, e o Richarlyson já deu para o Dagoberto. Isso porque, permita-me dizer, mulher é inteligente, e sabe que de leite derramado não sai nata. Nem gol.

Aí tem o bloco das mulherzinhas. O diminutivo é importante nesse caso, porque, e vale dizer, esses programas foram inteiramente produzidos para aquelas mocinhas delicadas (se não de aparência, de alma, que dizem por aí que gorda também pode ser graciosa), que nasceram sonhando com o príncipe encantado e com o dia do tal do casório. São cerca de dez shows dedicados inteiramente àquela cafonice de véu para cá, enfeite de mesa para lá, e vestido lilás da madrinha obesa para todos os cantos. O que soma um total de 200 mil dólares. Hein? Se eu tivesse esse dinheiro, descasava. Ou casava baratinho, só para descasar e terminar solteira, com 200 mil dólares e mais a minha meação. Dava para ficar casando e descasando até ficar multimilionária. Além das mulherzinhas, no diminutivo, esse bloco foi feito também para os homens com agázinho. Fora a parte do véu. De resto, eles aproveitam quase tudo.

O terceiro e último bloco é o que gosto de chamar de bloco-bi. Genericamente composto de séries e telejornais. Todo o mundo vê, todo o mundo gosta. Os Homens de Agá maiúsculo, as mulherzinhas de diminutivo, as meio-mulher-meio-homem,  os homens com agázinho, e outras variações mil. Até a minha cachorra parece relaxar ao som da voz do Charlie Harper. Meu pai, por exemplo, adora o House. E quem é que não ri do Sheldon Cooper? Só a minha cachorra. E meu pai. Se bem que nem precisa rir, que essas séries de hoje em dia são para telespectador bi e preguiçoso: vêm com aqueles risos embutidos que é para a gente nem se dar ao trabalho. [Créditos ao tio Zé e ao sobrinho, intermediário e amigo].

Bom, para dizer a verdade, de fim de post, queria mesmo é fazer um apelo: NET, dá um jeito no pacote tele-cine, faz favor. Que eu não agüento mais ver Crepúsculo. Grata.

6 comentários:

  1. Como se fosse a primeira vez e Golpe Baixo com Adam Sandler passam td dia td hora na TNT FOX FX WARNER, é impressionante... e o que dize dos filmes com 4 horas de duração da warner? tem realmente 2 horas de comerciais...

    ResponderExcluir
  2. Horríveis, dublados e infinitos! Não dá para assistir. Fora que coitado de quem está esperando pelo programa seguinte. Só amanhã...

    ResponderExcluir
  3. Curti o post e o blog, Anna! Só ao final da leitura que percebi que o blog era seu...
    Mas, que tal desencanar da TV?!
    beijos
    Murilo

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Murilo! Comentários seus serão sempre bem-vindos (ao contrário dos do Marcos!). Até tento desencanar da TV, mas esses programas ruins são bizarramente viciantes! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Annita, acho que esse foi o seu melhor post até agora, hein? E foi o q mais a sua cara tb (mas isso é só uma coincidência estranha).
    Aliás, vou avisar ao tio zé que vc roubou a idéia dele!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de corrigir o post e dar o devido crédito ao tio Zé e a você! Não trabalhamos com plágio. E outra: porque o post com mais estereotipos é o que mais tem a ver comigo? Sou zero preconceituosa. Ze-ro. Talvez um. Ou dois. No máximo quatro.

    ResponderExcluir